9.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Encontradas novas soluções para minimizar impactos do corte na EN121 em Santiago do Cacém

@Semmais

 

A Infraestruturas de Portugal reuniu hoje com a C.M. de Santiago do Cacém, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Rodoviária do Alentejo, demonstrando espírito de colaboração na implementação de medidas complementares às acordadas anteriormente com a Câmara Municipal quando teve de ser encerrado ao trânsito a Passagem de Nível em São Bartolomeu da Serra na EN121.

Recorde-se que quando ocorreu o corte da circulação na EN121 foi implementado um percurso alternativo, definido em coordenação com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que considerou, no âmbito das reuniões técnicas realizadas, ser este o desvio de tráfego mais adequado para veículos ligeiros. Para o efeito, a estrada, que é uma via municipal, foi objeto de uma intervenção de melhoria, assegurada conjuntamente pela IP e pela Autarquia, e garante a circulação de veículos ligeiros, sendo as alternativas para os veículos pesados garantidas através da rede de estradas nacionais.

Esta interrupção ao trânsito teve início no dia 16 de janeiro e é imposta pelos trabalhos em curso no âmbito da empreitada de Modernização da Linha de Sines que visam a supressão da PN próximo de São Bartolomeu da Serra e a construção de uma passagem superior rodoviária que assegurará o atravessamento sobre a linha. Esta é uma obra de extrema importância que irá promover melhores condições de circulação e segurança na mobilidade das populações.

Na reunião realizada foi discutida uma medida adicional que permita aumentar a eficiência do transporte escolar, através de um outro percurso que a Autarquia identificou agora como mais adequado, a ser concretizado até dia 31 de março.

A IP continua a demonstrar total disponibilidade e espirito de colaboração para acompanhar de perto as condições decorrentes do desvio de tráfego que, recordou, é imprescindível para a continuação da empreitada de Modernização da Linha de Sines atualmente em execução.

O Presidente da IP, Miguel Cruz, afirmou ainda que “mantemos total disponibilidade para apoiar a Autarquia na avaliação das soluções mais eficientes do ponto de vista operacional e financeiro, que visem melhorar as condições de circulação e segurança dos automobilistas e permitam mitigar os transtornos inerentes ao desvio temporário do transito.”

Populares