Santiago do Cacém

Encontradas novas soluções para minimizar impactos do corte na EN121 em Santiago do Cacém

Encontradas novas soluções para minimizar impactos do corte na EN121 em Santiago do Cacém @Semmais
Regional Escrito por  Nota de Imprensa 01 Fev. 2023

 

A Infraestruturas de Portugal reuniu hoje com a C.M. de Santiago do Cacém, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Rodoviária do Alentejo, demonstrando espírito de colaboração na implementação de medidas complementares às acordadas anteriormente com a Câmara Municipal quando teve de ser encerrado ao trânsito a Passagem de Nível em São Bartolomeu da Serra na EN121.

Recorde-se que quando ocorreu o corte da circulação na EN121 foi implementado um percurso alternativo, definido em coordenação com a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, que considerou, no âmbito das reuniões técnicas realizadas, ser este o desvio de tráfego mais adequado para veículos ligeiros. Para o efeito, a estrada, que é uma via municipal, foi objeto de uma intervenção de melhoria, assegurada conjuntamente pela IP e pela Autarquia, e garante a circulação de veículos ligeiros, sendo as alternativas para os veículos pesados garantidas através da rede de estradas nacionais.

Esta interrupção ao trânsito teve início no dia 16 de janeiro e é imposta pelos trabalhos em curso no âmbito da empreitada de Modernização da Linha de Sines que visam a supressão da PN próximo de São Bartolomeu da Serra e a construção de uma passagem superior rodoviária que assegurará o atravessamento sobre a linha. Esta é uma obra de extrema importância que irá promover melhores condições de circulação e segurança na mobilidade das populações.

Na reunião realizada foi discutida uma medida adicional que permita aumentar a eficiência do transporte escolar, através de um outro percurso que a Autarquia identificou agora como mais adequado, a ser concretizado até dia 31 de março.

A IP continua a demonstrar total disponibilidade e espirito de colaboração para acompanhar de perto as condições decorrentes do desvio de tráfego que, recordou, é imprescindível para a continuação da empreitada de Modernização da Linha de Sines atualmente em execução.

O Presidente da IP, Miguel Cruz, afirmou ainda que “mantemos total disponibilidade para apoiar a Autarquia na avaliação das soluções mais eficientes do ponto de vista operacional e financeiro, que visem melhorar as condições de circulação e segurança dos automobilistas e permitam mitigar os transtornos inerentes ao desvio temporário do transito.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31