Imprimir esta página

Evora

Enfermeira “coragem” de Évora lança campanha de ajuda a família de Vendas Novas!

Regional Escrito por  21 Nov. 2021

 

Há histórias de vida difíceis. A vida de Tatiana, de 22 anos,  tem sido tudo menos um mar de rosas. Cuida de três irmãos menores desde a morte da mãe por doença oncológica (o pai morreu há vários anos). A situação agrava-se porque uma das irmãs, tem trissomia 21 e nasceu sem recto, ou seja, tem incontinência fecal.

Tatiana vive ou “sobrevive” com 600 euros por mês, mas, apesar das dificuldades, “é uma cuidadora de mão cheia”.

Com este valor não consegue sustentar quatro pessoas e pagar uma renda de casa, motivo pelo qual a família vive numa “casa” sem quaisquer condições.

Esta histórica, verídica, é contada por Carmen Garcia, enfermeira e escritora de Évora, que recentemente foi convidada por Marcelo Rebelo de Sousa para integrar o programa da Presidência da República “Mulheres de Coragem”, que ao ter conhecimento dela, não hesitou e arregaçou as mangas.

Conforme pode ler-se no seu blog “A mãe imperfeita”, o desafio é, com urgência, “darmos uma casa nova a esta família.”Conforme refere Carmen Garcia na sua publicação, dado o problema de saúde de uma das crianças, é fundamental uma casa de banho decente e  “chove em vários lugares da "casa.”

Carmen Garcia sublinha “Muita gente tem ajudado como pode, mas ninguém, sozinho, consegue dar-lhes o que realmente precisam: uma casa.” Segundo adianta foi contactado o senhorio, que aceitou “vender a "casa" por 17500€. A que é necessário acrescentar a remodelação necessária.

Recusa-se a não fazer nada ainda que tenha noção de que se trata de um projeto megalómano dando conta que, para ajudar esta família foi aberta uma conta que logo que atinja um valor que permita comprar a casa e fazer as obras será fechada.

Carmen Garcia apela assim a quem quiser e puder contribuir com o que lhe seja possível, efetuando uma transferência bancária para IBAN: PT50 0010 0000 5992 0980 0014 8

BIC: BBPIPTPL.

A enfermeira deu hoje conta que, “o saldo atual dos contributos é de 14.988,39, pelo que já quase foi atingida totalidade do valor da compra da casa, mas ainda falta verba para a escritura e, mais importante, para as obras, mas estamos mesmo no bom caminho.”

Carmen Garcia faz desta iniciativa, a sua iniciativa de Natal:  dar um lar a esta família e pede o contributo de todos os que possam ajudar a Tatiana e os seus irmãos.

Fonte: Facebook Carmen Garcia/A mãe imperfeita

Fotos: A mãe imperfeita