17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Entrevista de Luís Trigacheiro à Rádio Campanário: “O Alentejo é a minha casa, a minha raiz” diz Luís Trigacheiro sobre atuar em Vila Viçosa.

Incluído nas comemorações do 48º aniversário do 25 de Abril em Vila Viçosa, e com a ajuda do aliviar de restrições, Luís Trigacheiro atuou hoje na Praça da Républica e apresentou uma criação musical dedicada à música tradicional portuguesa, a Rádio Campanário esteve no local e questionou o jovem artista alentejano.

Questionámos ao jovem artista se esta era a sua primeira vez em Vila Viçosa ao que Luís Trigacheiro respondeu “É a primeira vez de todo”.

Acerca da importância de retomar os concertos depois de uma pausa de dois anos, disse “sem dúvida que sim, é o retornar do nosso dia a dia, daquilo que é o nosso trabalho, e acima de tudo isso, é o retornar de dar alegrias a quem nos vem ver e de quem nos acompanha há algum tempo”.

Este espetáculo foi organizado pela Câmara Municipal de Vila Viçosa com o intuito de celebrar os 48 anos do 25 de abril, e por isso mesmo, inquirimos qual a importância que esta data tem para o artista e qual o significado de poder atuar num dia como o de hoje, tendo o artista respondido “Esta data assinala aquilo que é importante para nós jovens e que foi ainda mais para os nossos antepassados, porque nos deu liberdade para fazer o que durante muitos anos não seria possível fazer e por isso acho que tem um significado muito grande como é obvio, e celebrar isso aqui em Vila Viçosa é com muito gosto que o faço”.

Falou ainda das músicas preparadas para este concerto e também da promoção do seu mais recente trabalho Luís Trigacheiro refere que “Este concerto vai se focar, em grande parte, nos temas do álbum que vai sair dia 6 de maio e este momento serve também para preparação do concerto no Tivoli, e os restantes temas que não fazem parte do álbum são versões que já cantava antes, mas acho que ainda fazem sentido em ser cantados”.

O artista revelou também que no próximo dia 13 de maio irá atuar em Alcains, dia 26 no Teatro Tivoli em Lisboa, dia 27 em Montijo, dia 28 em Cuba do Alentejo, e frisou que apesar de percorrer o país de norte a sul “O Alentejo é a minha casa, a minha raiz, portanto é sempre bom estar em casa”.

Populares