Reguengos de Monsaraz

“Era importante que o apoio às bandas fosse assim em todos os lados” diz Maestro António Menino em dia de aniversário da S.F.H. Reguenguense (c/som e fotos)

Regional 03 Fev. 2020

No passado sábado, dia 1 de fevereiro a Rádio Campanário marcou presença no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz, onde António Menino, maestro da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense prestou declarações aos microfones da rádio no dia em que se celebrou o 134º aniversário da banda Reguenguense que atualmente conta com 59 músicos.

António Menino, começou por referir que “uma festa de aniversário para qualquer pessoa, qualquer entidade, qualquer associação é sempre muito importante”, sendo que ao festejar-se o 134º aniversário, deve-se festejar e sentir orgulho, fazendo tudo aquilo que seja possível para fazer um evento que seja do agrado das pessoas.

Ao ser questionado em relação ao sentimento de ser maestro de uma banda com tantos anos de idade e com tanta história, António Menino, volta a frisar que “é um motivo de orgulho, mas é também uma grande responsabilidade”, segundo o maestro da S.F.H. Reguenguense, “há que saber preservar tudo aquilo que já foi feito durante tantos anos” e é necessário “respeitar e fazer crescer toda a estrutura e toda música à volta dela”.

No que diz respeito a um dos momentos da noite, em que um dos músicos assumiu o comando da banda substituiu o Maestro por momentos, António Menino refere que “é uma forma natural das coisas acontecerem”, enaltecendo que, “música será partilha e a partilha não é só entre os músicos e o público é também entre nós próprios, entre os músicos” finalizando que “não há nada mais bonito que o próprio compositor dirigir a marcha que foi feita por si próprio”.

Na opinião do maestro, este que não é Reguenguense, em relação ao apoio do público e da autarquia de Reguengos de Monsaraz refere que “era importante que fosse assim em todos os lados, em todas as terras, em todos os sítios, em todas as bandas”. António Menino diz ainda que, “há cidades que podiam apoiar mais as suas bandas e eu sinto na pele que nós somos bastante apoiados e bastante acarinhados.”

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31