10.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Era uma vez em Beja o “Palavras Andarilhas”, que volta à cidade

“Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto”, diz o ditado popular e é precisamente essa a proposta do “15º Palavras Andarilhas”, na Cidade de Beja. No qual cerca de 50 contadores, escritores e mediadores de leitura, nacionais e internacionais, vão transformar a cidade num espaço de fantasia com estórias e histórias, tanto para quem gosta de ouvir como de contar. O evento bianual volta à cidade alentejana este verão, de 23 a 26 de agosto.

O Palavras Andarilhas deste ano, organizado pela Câmara Municipal de Beja, volta a incluir o Encontro de Aprendizes do Contar, que tem uma componente de formação para profissionais de leitura, narração oral e literatura, e o Festival de Narração “Eu conto para que tu sonhes”, através do qual se abre ao público em geral com várias iniciativas e que nos últimos dois anos foi substituído pelo Festival de Contos do Mundo.

Neste festival, criado para promover a leitura, a narração oral e a literatura, os convidados, nacionais e estrangeiros, vão participar nas atividades que estarão espalhadas por vários espaços da cidade e das aldeias do concelho.

A primeira de várias sessões de contos do festival, vai estar a cargo dos contadores Jorge Serafim, Luzia do Rosário e Thomas Bakk, e vai decorrer na rua da Mouraria, na quarta-feira, a partir das 21h30, através da iniciativa “Há contos na Mouraria”.

Já os serões de quinta, sexta e sábado vão ser animados com sessões de contos, a partir das 21h30, no auditório do Jardim Público, a cargo de narradores de vários cantos do mundo, como Ana Garcia Castellano, Virginia Imaz, Pablo Albo, Jorge Serafim, Tâmara Bezerra, Carlos Marques, Alexis Diaz Pimienta e Thomas Bakk.

Através da iniciativa “Contos d’ir ao fresco”, o festival sai literalmente do domínio geográfico da cidade, para os contadores narrarem contos em espaços públicos de seis aldeias do concelho de Beja.

Populares