02 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Reguengos de Monsaraz

ERP Portugal promove recolha de resíduos no Water World Forum em Reguengos de Monsaraz

Regional 27 maio 2021

 

 

A European Recycling Platform  Portugal lança o desafio de recolha seletiva de elétricos e eletrónicos e pilhas e baterias em fim de vida no evento do Water World Forum for Life, bem como junto de dezenas de estabelecimentos do Município de Reguengos de Monsaraz, conforme consta de uma nota de imprensa enviada à nossa redação.

O Water World Forum For Life é um evento mundial com foco num dos bens essenciais e que mais devemos preservar, a água, e realiza-se pela primeira vez em Portugal, contando com o patrocínio da ERP Portugal.

Nesse sentido, refere a mesma nota, a entidade gestora antecipa a sua ação local com a colocação de Traga Pilhas e Depositrões, contando com o apoio da Câmara Municipal e que visa transformar Juntas de Freguesia, escolas, estabelecimentos comerciais e o próprio local do evento em pontos de entrega destes resíduos.

Com estes contentores, a população e visitantes de Reguengos de Monsaraz podem contribuir para a correta valorização ou reciclagem destes resíduos, tão perigosos para os rios, mares e oceanos.

Esta ação faz parte do conjunto de dinâmicas desenvolvidas no âmbito do evento Water World Forum For Life, a decorrer no início de junho naquela localidade.

Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, adianta que “esta é uma ação que pretende envolver ativamente a população. Mais do que marcar presença num evento desta magnitude e reconhecimento, queremos impactar a região de forma positiva e educativa, apelando ao contributo de todos os habitantes e visitantes para a preservação deste bem tão precioso, a água. Muito se fala dos plásticos nos oceanos, mas não nos podemos esquecer que existem outros resíduos que contêm substâncias perigosas com capacidade de contaminar lençóis freáticos, rios e mares, como é o caso dos metais pesados presentes nas pilhas. O nosso papel enquanto entidade gestora é o de disponibilizar meios para que a entrega destes resíduos esteja acessível a todos, e é de todos nós, enquanto cidadãos, a obrigação de os colocarmos nos locais corretos para que se possa garantir a sua correta reciclagem. É imperativo alertarmos para o impacto das substâncias nocivas destes resíduos, nos ecossistemas, na nossa saúde e no Ambiente e asseguramos que em vez de poluentes, estas substâncias e materiais possam ser um recurso a integrar no processo de fabrico de novos produtos. ”

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31