Cuba

Escola Profissional de Cuba organiza “1º Seminário de Apoio à Infância"

Regional 29 Jan. 2020

A Escola Profissional de Cuba, vai levar a efeito, na Biblioteca Municipal de Cuba,  no próximo dia 31 de Janeiro o “1º Seminário de Apoio à Infância, subordinado ao tema “A Brincar a Brincar…”

Os Trabalhos terão inicio às 09h30, numa cerimónia inaugural, que conta com a presença do Dr. Artur Lança – Presidente de Direção da Escola Profissional de Cuba  e da Drª. Noémia Ramos – Vereadora com o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Cuba.

Seguir-se-ão, com a duração de uma hora cada, as seguintes intervenções:

- Como Incentivar as Crianças a Brincar  - Estratégias Para Estimular a Criatividade da Criança, pela Drª. Helena Martins Grilo – Educadora e Diretora Pedagógica do Patronato de Santo António, em Beja;

- Brincadeiras de Menino e Menina – Diferenças ou Não, pela Drª. Vânia Beliz – Sexóloga;

- Crianças Fixadas nas Novas Tecnologias / Pais sem Tempo para Brincar com as Crianças / Sobrecargas de Atividades Extracurriculares, pela Drª Ana Vasconcelos – Pedopedagoga.

 Estas Jornadas Pedagógicas são essencialmente organizadas para os Cursos Profissionais de Apoio à Infância, Apoio Psicossocial e Auxiliar de Saúde da Escola Profissional da Cuba, no entanto, podem participar, todas as pessoas que assim o desejem.
 A Organização desta iniciativa, vem consubstanciar a Escola Profissional de Cuba, como uma Escola de Referência na Lecionação do Curso Técnico de Apoio à Infância, no Baixo Alentejo, aliás, de que é exemplo a crescente procura de alunos para obterem esta Formação na Escola.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Setembro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30