13.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Esperemos que este cartão venha a facilitar a vida dos Bombeiros do distrito de Évora e atrair mais gente para as corporações”, diz Paulo Alves (c/som)

Os bombeiros do distrito de Évora vão ter em breve acesso a um cartão único que trará benefícios aos bombeiros voluntários de 14 concelhos integrantes da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.

No âmbito da Bênção dos Capacetes dos Bombeiros do distrito de Évora, ocorrida ontem no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, a Rádio Campanário falou com Paulo Alves, presidente da Federação dos Bombeiros do distrito de Évora sobre este novo cartão distrital do bombeiro.

Em declarações à nossa redação, Paulo Alves referiu que “tem sido uma preocupação da federação, trabalhar em conjunto com a CIMAC. Temos os 14 municípios envolvidos neste processo, já está aprovado por eles o Cartão Distrital do Bombeiro, que pensamos que venha a facilitar a entrada de novos bombeiros e também manter aqueles que estão no ativo atualmente. Foi um proposta lançada pela federação, vai ser um cartão distrital, mas a nível municipal, onde todos os bombeiros do distrito de Évora têm os mesmos benefícios nos seus municípios a nível do IMI, das tarifas sociais dos municípios, da água, descontos nas entradas das piscinas municipais, são vários benefícios para eles e também para os descendentes, em que os descendentes dos bombeiros também têm alguns benefícios a nível de livros escolares, prioridades nas creches, e pensamos que é um cartão importante e que vá dar algum contentamento aos bombeiros”

Atualmente os recursos humanos é uma das maiores dificuldades das corporações. Isso verifica-se em todas as corporações do distrito de Évora, umas mais que outras, mas sim, em todas”, finalizou.

 

Populares