17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Espero fazer um resultado histórico”, diz o eborense José Cabeça a poucas horas da estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno

O eborense José Cabeça, um dos três representantes de Portugal nos Jogos Olímpicos de Inverno, está a poucas horas de se estrear na mais importante competição desportiva do Mundo, agendada para amanhã, sexta-feira, pelas 07h00 (de Portugal).

O jovem atleta inicia pelas 12h00 (na China) a sua participação nos 15 quilómetros clássicos de Esqui de Fundo, mostrando-se a poucas horas do “tiro de partida” com uma motivação redobrada. “Desde que cá cheguei que a minha prestação desportiva tem sido sempre a crescer”, diz em declarações ao jornal Diário do Sul, hoje publicadas.

“Gostava de poder avançar com um número (possível classificação), mas para ser sincero não consigo. Estou muito expectante quanto à minha prestação. Só sei que desde que cá cheguei que me tenho sentido muito bem durante os treinos. Temos vindo a melhorar desde o dia que cheguei por isso o resultado antes não vai ser o mesmo que agora mas não consigo dar um número”, destacou José Cabeça.

Desde a Aldeia Olímpica de Zhangjiakou, a 180 quilómetros de Pequim, onde se encontra alojado, o jovem atleta eborense garante: “só sei que vou dar o meu melhor e espero que isso seja suficiente para um resultado histórico”.

A participação de José Cabeça na prova de amanhã porá fim à presença portuguesa nos jogos olímpicos de Inverno, depois das prestações de Vanina Guerillot Oliveira e Ricardo Brancal.

C/Évora Noticias

Populares