14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Espetáculo em homenagem aos 134 anos do nascimento de Fernando Pessoa acontece hoje, em Alvito

Acontece hoje, 12/06, um espetáculo em homenagem aos 134 anos de nascimento de um dos maiores poetas da história portuguesa, Fernando Pessoa. O evento está agendado para acontecer no Centro Cultural “Raul de Carvalho”, em Alvito

O espetáculo contará com a apresentação musical de José Campos e Sousa e Ana Rita, que contarão diversos poemas de Fernando Pessoa e alguns que foram feitos em homenagem ao poeta.

Ex membro da da Banda do Casaco, intérprete, cantor e compositor, José Campos e Sousa faz parte do espetáculo, adicionando grande qualidade à apresentação. O artista, que mora em Vila Nova da Baronia, tem uma carreira musical de quase 60 anos. Foi influenciado pelas tendências dos anos 60: Beatles, Georges Brassens, Léo Ferré, Jacques Brel, Serge Reggiani, Charles Aznavour e também pela Bossa Nova.

Em 1975 o compositor, já em carreira solo, começou a interpretar fundamentalmente temas compostos por si, sobre textos de grandes poetas portugueses: António Sardinha, António Manuel Couto Viana, Fernando Pessoa, David Mourão-Ferreira, Diogo Pacheco de Amorim, Fernando Tavares Rodrigues, Luís de Camões, Miguel Torga, Rodrigo Emílio, Vasco Graça Moura, entre tantos outros, bem como de grandes poetas brasileiros: Cecília Meireles, Manuel Bandeira, Vinicius de Morais.

Ana Rita Santos é um grande talento, que também faz parte desse espetáculo. A artista, que é também Arqueóloga e Animadora Sociocultural, tem na Música a sua primeira paixão. Começou a  demonstrar talento musical cedo na vida, aos  11 anos, já estudava música na Academia de Música Eborense-Conservatório Regional de Évora, onde frequentou o Curso Geral de Música, tendo o Piano como instrumento de estudo. 

Também é formada em Canto Gregoriano e integrante do Coro Gregoriano de Évora, onde desenvolveu a sua técnica vocal e com o qual fez inúmeras apresentações em Portugal e Espanha.

 Fonte e Imagem: Alentejo Atual

 

Populares