Reguengos de Monsaraz

Esporão ‘ganha’ Robert Parker Green Emblem pela aposta na sustentabilidade

Regional Escrito por  22 Nov. 2022

A Herdade do Esporão, produtora vitivinícola sediada em Reguengos de Monsaraz (Évora), foi distinguida com o  Robert Parker Green Emblem, “juntando-se a um grupo exclusivo de produtores mundiais, pioneiros e líderes em sustentabilidade”.

De acordo o próprio produtor "a sustentabilidade, mais do que parte do ADN, é fruto de uma cultura de responsabilidade, inovação e qualidade que estão presentes no Esporão. Faz parte de um percurso diário e desafiante na Herdade do Esporão, Alentejo, Quinta dos Murças, Douro, e Quinta do Ameal, Vinho Verde. Sustentabilidade assente na convicção de que o melhor para o Esporão, e o melhor para todos os seus colaboradores, passa pelo melhor que podemos fazer para o futuro do planeta e para a vida das pessoas."

Na nota ainda divulgada pode ler-se "Por isso é bom sentir o reconhecimento do Robert Parker Green Emblem, distinção que destaca os verdadeiros embaixadores e pioneiros da sustentabilidade, tornando o setor vitivinícola e o nosso planeta em lugares melhores para as gerações atuais e futuras.

Este ‘selo’, atribuído pela Robert Parker Wine Advocate, “uma das mais influentes e reputadas publicações mundiais”, serve para reconhecer “produtores de vinho defensores da sustentabilidade” e O Esporão junta-se assim a um grupo exclusivo de produtores mundiais que, em conjunto com a produtora Julia Kemper, representam Portugal”.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28