Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

Esporão lança colheita de 2019 Reserva Branco com certificação biológica  

Regional 26 Out. 2020

O Esporão lançou recentemente a colheita de 2019 do Esporão Reserva Branco, a primeira colheita deste vinho com certificação biológica.

De acordo com a notícia avançada pela Distribuição Hoje, esta colheita reflete o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 10 anos na conversão das vinhas para o modo de produção Biológica.

De acordo com João Roquette, CEO do Esporão “começámos este trabalho há mais de uma década com a convicção de que poderíamos atingir novos patamares de qualidade. Neste processo, olhámos para o futuro sem nunca abdicar do passado, do clássico que construímos ano após ano, dos solos, vinhas e uvas que sempre fizeram este vinho”.

O responsável refere ainda que esta colheita “representa também uma oportunidade adicional para o Esporão, em afirmar-se como um dos mais relevantes produtores biológicos mundiais”.

Em comunicado, a marca explica que as vinhas que dão origem a este vinho são as mesmas que foram utilizadas nas colheitas anteriores. Produzido com uvas das castas brancas tradicionais do Alentejo – Antão Vaz, Arinto e Roupeiro –, o Esporão Reserva é vinificado numa adega exclusiva para vinhos brancos, seguido de um estágio em barricas de carvalho americano e carvalho francês.