17.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Esta obra permite a Campo Maior ter os cuidados de saúde necessários, evitando deslocações” diz Pres. do Município de Campo Maior (c/som e fotos)

Decorreu na manhã de hoje, dia 22 de fevereiro, a partir das 10:30h, no Salão Nobre dos Paço do Concelho, a assinatura da Auto de Adjudicação da Obra de Requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior.

O documento contou com assinatura do vice-presidente da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejo (ULSNA), Raul Cordeiro, Nuno Piçarra, representante da obra e, Luís Rosinha, Presidente da Autarquia de Campo Maior.

A obra, terá um valor total de 417.313,47 euros mais IVA e, 85% da mesma é confidenciado por Fundos Europeu, sendo os restantes 15% financiados pela ULSNA e pelo Município de Campo Maior.

Segundo o vice-presidente da ULSNA, “as obras a serem feitas passam pela reformulação dos espaços designados aos utentes do centro de saúde, nomeadamente as salas de espera, receção e melhoramento das instalações sanitárias. Na área dos profissionais de saúde, serão feitas obras nos gabinetes médicos, gabinetes de enfermagem, salas de tratamento e será também criado um ginásio destinado à fisioterapia”.

Luís Rosinha, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, diz que o projeto “já há muito que era ambicionado pela população e o centro de saúde necessitava efetivamente de ser reconfigurado, uma vez que falamos de um espaço com mais de 30 anos”.

O autarca acrescentou ainda que “o centro de saúde se pode apresentar com uma nova cara e com melhores condições, após a realização das obras”.

Luís Rosinha, deixou ainda o pedido aos utentes para que tenham “um pouco de paciência”, uma vez que o centro de saúde de Campo Maior se manterá em funcionamento, mesmo com o decorrer das obras.

Populares