Aljustrel

Estação de Aljustrel volta a ser gerida pelos CTT

Regional 24 Fev. 2020

A gestão da Estação de Correios de Aljustrel passou hoje, segunda-feira, dia 24, para a alçada dos CTT, deixando os préstimos postal de estar nas mãos de parceiros, garantindo-se, a partir de agora, como a Câmara Municipal de Aljustrel sempre defendeu, um serviço público, universal e de proximidade.

Um ano e quatro meses depois, os CTT – Correios de Portugal estão de novo à frente da Estação de Correios de Aljustrel, no âmbito de um compromisso público assumido, e a cerimónia de reabertura contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, do presidente do conselho de administração dos CTT, João Bento, e de vários administradores e responsáveis regionais da empresa, bem como de representantes do sindicato dos CTT (SNTCT).

Entende a Câmara Municipal de Aljustrel que esta é uma vitória do interior, onde os correios continuam a desempenhar um papel importante na vida de todos os cidadãos e assumem um serviço de vital utilidade e interesse, nomeadamente, no que diz respeito ao envio de cartas e encomendas, a pagamento de reformas e pensões, de faturas, entre outros.

Este regresso da Estação de Aljustrel para os CTT reveste-se, deste modo, de especial significado e é uma decisão justa e que vai ao encontro dos anseios do Município, que sempre esteve contra a passagem deste serviço para uma entidade terceira do setor privado.

Neste dia, que confirma a inversão deste processo, a Câmara Municipal de Aljustrel agradece, em especial, à população do concelho que sempre esteve envolvida e que se juntou à autarquia nesta reivindicação. E informa que, como acordado, aquando da promessa da reposição deste serviço pela nova administração dos CTT, que vai desistir das ações de caráter judicial que tinha em curso para anular ou impedir o encerramento.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Abril 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30