13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Março 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Estamos a monitorizar todos os idosos do concelho contactando-os com frequência” diz João Grilo, Presidente do Município de Alandroal

Contactado pela RC no sentido de se perceber como estavam a decorrer as medidas de contingência devido ao surto de COVID-19, aplicadas desde o dia 9 de março no Alandroal, João Grilo, Presidente da autarquia, começa por agradecer “o comportamento da comunidade que tem sido exímia na forma como têm estado a acatar este estado de emergência e o facto de terem de estar em casa, sendo o Alandroal um concelho de risco, dada a elevada taxa de pessoas idosas, é importante ter estes cuidados”.

Tendo em conta a situação que se vive atualmente e o elevado risco que existe para a população idosa, o autarca refere que a “autarquia está a monitorizar todos os idosos do concelho do Alandroal, contactando-os com frequência, de dois em dois dias, para sabermos se precisam de algo, como bens alimentares ou bens de saúde e até mesmo para saber se se encontram bem”.

Para a população que necessita e tenha dificuldades, afirma que estão a ser servidas refeições, quer para crianças, quer para idosos, com o apoio de todas as IPSS’s do concelho.

O autarca refere também que “os prazos que normalmente são exigidos para cumprimento das taxas municipais como a leitura de água, não são obrigatórips de cumprir durante o período de aplicação do plano de contingência”.

Em conjunto com outros concelhos e as várias juntas de freguesia do concelho de Alandroal o Presidente afirma que “existe um auxílio e entreajuda de forma a percebermos se é necessário aplicar mais medidas de contingência”.

A Câmara Municipal de Alandroal continua a funcionar, “todos os funcionários da autarquia estão em teletrabalho e todos os serviços têm estado a funcionar”.

Relativamente à limpeza e desinfeção das ruas, conta que “se não estivesse a chover já se teria começado a desinfeção”.

Populares