Badajoz

Estão suspensas as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Guadiana em Badajoz!

Regional 07 Dez. 2021

Estão suspensas as buscas por  Pablo Sierra Moreno em Badajoz. 

Os Voluntários que procuraram o jovem por quatro dias foram informados que hoje não sairão para realizar buscas. Ainda assim, estão em pré-alerta aguardando serem chamados se existirem novos fatos a serem analisados.

A Polícia Nacional indica que os responsáveis ​​pela investigação vão reunir-se para analisar todos os dados e informações de que dispõem para decidir quais os próximos passos para encontrar o aluno de Matemática (foi erroneamente reportado que estava a estudar Medicina) no Universidade da Extremadura que desapareceu quinta-feira à noite no centro da cidade.

As buscas por Pablo Sierra começaram na sexta-feira. Os seus familiares foram alertados porque não pernoitou na residência universitária onde vive, o Rucab, na Avenida de Elvas. Além disso, na sexta-feira, foi encontrado em Las Crispitas (a montante de El Pico del Guadiana) um telemóvel que se acredita ser seu.

Na sexta-feira, sábado e domingo a pesquisa centrou-se no rio que passava por Badajoz , de El Pico ao açude La Granadilla e ontem as incursões passaram por diferentes bairros da cidade . Eles rastrearam Los Colorines, Las Cuestas de Orinaza, o Forte de San Cristóbal, Suerte de Saavedra e o riacho Rivillas. Nem na água nem na terra foram encontradas evidências.

No sexto dia,  desde o desaparecimento, a investigação decidiu interromper as buscas mais ativas e analisar a situação. A Polícia Nacional disse ontem que analisou dados do celular de Pablo Sierra, registrou seus pertences pessoais e também buscou sua imagem nas câmeras de segurança da cidade.

Por sua vez, seus amigos e conhecidos continuam distribuindo cartazes com a imagem do jovem e seus dados pessoais em busca de pistas. Pablo Sierra tem 1,75 metro de altura e pesa 75 quilos, é atlético, moreno, com franja cacheada e olhos castanhos. Ele tem 21 anos e foi visto pela última vez na rua Zurbarán. Ele estava vestindo uma jaqueta preta, uma camiseta azul, jeans e tênis branco.

Fonte: jornal Hoy

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31