10.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Março 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Estas iniciativas são muito importantes para as crianças, porque a música é fulcral para o desenvolvimento cognitivo das crianças”, diz Ana Ribeirinho (c/som)

Decorreu esta manhã, pelas 11:00h, no Museu Berardo, em Estremoz, o Concerto de Palmo e Meio, pela Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública, no âmbito das comemorações do Dia da Criança que se celebrou no passado dia 1 de junho.

Este concerto teve como publico alvo as crianças entre os seis meses e os nove anos de idade, destacando-se a vertente educativa e lúdica do mesmo através da interação entre os músicos e as crianças presentes.

A Rádio Campanário esteve presente e falou com Ana Ribeirinho, chefe de coordenação e Comandante da Esquadra da PSP de Estremoz, sobre este concerto para os mais novos.

Ana Ribeirinho começou por referir, em declarações à nossa redação, que “temos várias valências, a Banda Sinfónica da PSP é uma delas, onde está o grupo que faz o Concerto de Palmo e Meio, destinado a crianças e aos seus familiares, crianças dos seis meses aos nove anos de idade, para começarem a interagir e a conhecer os instrumentos, uma vez que a música é fulcral para o desenvolvimento cognitivo das crianças”.

Questionada se este tipo de iniciativas apenas se realizam apenas no Dia da Criança ou se estão previstas mais algumas para educar os mais novos a nível musical, a Comandante da esquadra da PSP de Estremoz referiu que “não é somente no Dia da Criança, os eventos são feitos em qualquer momento, em qualquer dia do mês e em qualquer mês. O Dia da Criança é mesmo todos os dias, embora haja um dia específico a nível nacional, para nós o Dia da criança é todos os dias e é fundamental acompanharmos a criança desde tenra idade para ser um adulto mais saudável, mais cumpridor, e é isto o policiamento de proximidade, estarmos próximos dos jovens”.

Populares