17.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: 12 anos de cadeia por agredir amigo por não o deixar conduzir carro em Évora.

Um homem de 30 anos, residente em Estremoz, foi espezinhado por um amigo, por este não o deixar conduzir a sua viatura. A vítima, foi abandonada na rua, inanimada e a esvair-se em sangue, não se recordando de nada.

O crime ocorreu em dezembro de 2019, após uma noite de diversão em Évora, sofrendo lesões graves e permanentes a nível motor e cognitivo. Segundo a notícia avançada pela CM, o autor do crime foi condenado a 12 anos de cadeia, por homicídio na forma tentada e furto, ambos qualificados.

 O arguido recorreu ainda da decisão do tribunal da Relação de Évora, mas a decisão foi agora confirmada na sua totalidade. Para além dos 12 anos de cadeia a que o arguido foi condenado, este terá de indemnizar a vítima em 44 760 euros, com juros acrescidos.

Segundo o Correio da Manhã, a vítima que reside em Estremoz, “não reconhece amigos e conhecidos, tem apenas memória de curto prazo, fala devagar, não se consegue explicar e tem um andar desengonçado”, refere o acórdão, adiantando que “devido às suas limitações necessita de supervisão até para efetuar as tarefas diárias de higiene pessoal”.

 

Joana Freitas 

Populares