17.2 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Estremoz: Iniciativa “Dar voz ao silêncio” pretende ouvir testemunhos anónimos de vítimas de abusos sexuais para estudo

Na sequência de uma decisão da Conferência Episcopal Portuguesa, em novembro de 2021, a Comissão Independente constituiu-se para realizar um estudo sobre abusos sexuais praticados contra crianças e adolescentes (dos 0 aos 18 anos de idade) no seio da Igreja Católica Portuguesa.

Qualquer pessoa que tenha sofrido esse tipo de situação pode dar o seu testemunho, contando desde logo com o sigilo profissional da equipa e a garantia do seu anonimato.

A Comissão afirma-se como uma estrutura isenta e independente, ou seja, autónoma e não influenciável por qualquer força externa que queira ou possa desejar vir a alterar o seu objetivo central: dar voz ao silêncio de todas as vítimas deste tipo de crime. Respeita as diferenças de religião ou a sua ausência, etnia, sexo e género, tendo como desígnio a sua posição neutra e inclusiva sobre toda e qualquer diversidade.

Para tal, conta com um grupo de profissionais experientes, de diversas áreas complementares, abertos à colaboração e à crítica construtiva de toda a sociedade civil que genuinamente desejem vir a colaborar nesta missão.

Se na infância ou adolescência foi vítima de abusos sexuais por membros da Igreja Católica testemunhe, pode fazê-lo de várias maneiras, através do telefone 917 110 000, do email geral@darvozaosilencio.org, ou através do preenchimento do questionário online que se encontra na página oficial da Câmara Municipal de Estremoz.

Esta é uma mensagem da Comissão Independente para o estudo de abusos sexuais na Igreja católica Portuguesa.

Populares