Imprimir esta página

Estremoz

Estremoz: Município procede à lavagem de contentores no concelho

Regional 30 Jul. 2021

O Município de Estremoz está a proceder à lavagem e desinfeção dos contentores de resíduos indiferenciados no concelho.

A informação foi avançada à Rádio Campanário em nota de imprensa enviada pela autarquia, onde pode ler-se que o serviço é contratado à SUMA - SERVIÇOS URBANOS E MEIO AMBIENTE, S. A., comportando duas intervenções, uma agora e outra em setembro, de lavagem e desinfeção da totalidade de contentores no concelho de Estremoz (aproximadamente 920 contentores por intervenção, 917 de superfície e 3 subterrâneos).

De acordo com o Município trata-se de um investimento de de 21.288,80€ (vinte e um mil duzentos e oitenta e oito euros e oitenta cêntimos), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.

Esta intervenção implica, segundo a autarquia,  um esforço económico para a autarquia, pelo que apelamos aos munícipes que tenham os devidos cuidados na deposição do lixo, utilizando sempre sacos bem fechados e evitando despejar matérias líquidas nos contentores.

O Município refere ainda que esta iniciativa é estritamente necessária porque, para além de evitar os maus cheiros, afasta também a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde pública.

Ana Rocha