Estremoz

Estremoz promovido na Casa do Alentejo em Lisboa “por onde passam milhares de turistas por dia”, diz vereadora (c/som)

Publicado em Regional 17 maio, 2019

Entre os dias 13 e 18 de maio, o Município de Estremoz esteve na Casa do Alentejo (Lisboa) numa ação de promoção cultural do concelho.

A Campanário falou com Márcia Oliveira, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Estremoz, que avança que “a grande maioria dos turistas e dos lisboetas conheciam Estremoz principalmente pelos Bonecos”, mas também pela gastronomia e pelo mármore.

“Estamos muito satisfeitos pela adesão que teve esta iniciativa”
Márcia Oliveira

 

O Município levou até Lisboa “uma mostra de artesanato, de produtos regionais para degustação, iniciativas de divulgação do património”, como atuações de grupos de cantares e conferências sobre o Figurado de Barro de Estremoz (classificado pelo UNESCO), e sobre o património religioso do concelho. Os visitantes da casa do Alentejo encontraram ainda uma “exposição Estremoz Rural com trabalhos da Academia Sénior de Estremoz”, composta por uma variedade de itens ilustrativos como “bordados, bonecos, azeite aromatizado, pintura”.

A Casa do Alentejo, avança, “é um local onde por dia passam milhares de turistas”, tendo até ao momento os representantes do concelho, incluído a vereadora, contactado no local com “espanhóis, italianos, alemães, americanos, chineses, japoneses e brasileiros”, que “ficam muito agradados com o que lhes mostramos e com vontade de nos visitar”, afirma, sendo que muitos deles já o tinham feito.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31