Estremoz

Estremoz vai candidatar monumento ao Figurado em Barro no valor de 1 milhão de euros (c/som)

Publicado em Regional 13 abril, 2019

O Município de Estremoz vai candidatar um projeto de requalificação urbana no valor de um milhão de euros que visa uma intervenção no largo adjacente á porta de Santa Catarina, e tem previsto um monumento alusivo ao Boneco de Estremoz, adiantou à RC o autarca Francisco Ramos.

Segundo o edil estremocense, que falava a esta estação emissora na inauguração da exposição da arte de Nélson Mandela em Évora Monte, o projeto “está neste momento em desenvolvimento e vamos procurar fazer uma candidatura para a sua implementação”.

Dessa intervenção, destaca Francisco Ramos, tem de exponencial “um monumento alusivo ao Boneco de Estremoz”, que pretende “imortalizar essa arte ancestral que é a feitura do boneco, do que ele representa e dos artesãos”.

Simultaneamente o monumento vai “homenagear o grande pintor e escultor de Estremoz que é Armando Alves”, que atualmente tem um vasto rol de “obras espalhadas pelo país inteiro” e curiosamente em Estremoz, sua terra natal, “não tem ainda uma obra emblemática”.

De acordo com o autarca, os arquitetos do município estão “a ultimar os ajustamentos” que o projeto necessita para “depois ser apresentado à entidade gestora do programa 2020, esperando a sua aprovação e a partir dai o seu desenvolvimento e a sua implementação no terreno”.

Questionado sobre o valor previsto para o investimento, Francisco Ramos realça que o custo da obra tem “um valor significativo” e que, embora sem ser preciso, “superará um milhão de euros”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Junho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30