Estremoz vai ser a capital da gastronomia com encontro de Chefes de Cozinha detentores da Estrela Michelin. “Estremoz é o coração da gastronomia”, diz Ceia da Silva (c/som)

Regional 27 Nov. 2015

A cidade de Estremoz vai receber no mês de maio do próximo ano, um grande evento de âmbito nacional.

Trata-se de um encontro de Chefes de Cozinha detentores da Estrela Michelin.

O anúncio foi feito à Rádio Campanário pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, durante a cerimónia de apresentação da 23ª edição da Cozinha dos Ganhões.

Em declarações a esta Estação Emissora Ceia da Silva referiu que a escolha recaiu sobre esta cidade porque “Estremoz é o coração da gastronomia, pela sua localização geográfica, pelo trabalho que tem feito, pelos restaurantes que têm surgido com enorme qualidade e por ter aqui a chefe Michele do Restaurante Gadanha que tem sido uma pessoa muito interessada e interveniente, e foi-lhe feita a sugestão para trazer aqui alguns grandes chefes Michelin a nível internacional e de fazer de Estremoz uma grande capital da gastronomia durante alguns dias. (…) Para nós é relevante, quer do ponto de vista da dinâmica da gastronomia ser um produto atrativo que atrai muitos turistas para esta zona, quer do ponto de vista em associar aqui um conjunto de restaurantes locais.

António Ceia da Silva diz ainda que “há uma grande colaboração com a Câmara Municipal e vamos trabalhar nesse sentido (…) um grande evento nacional, novo e diferente em Estremoz”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30