20 Ago. 2022
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
00:00-04:00

Radio Campanario

Alentejo

Ponte de Sor

Estudo define Ponte de Sor como melhor destino para visitar do Alto Alentejo

Regional Escrito por  29 Jun. 2022

Ponte de Sor é o melhor destino para visitar no Alto Alentejo. Esta é a conclusão da Bloom Consulting que pela primeira vez coloca o Município de Ponte de Sor na liderança relativa ao distrito de Portalegre na área-chave visitar.

De acordo com uma nota de imprensa enviada à nossa redação, o espelho da Albufeira de Montargil, a Zona Ribeirinha de Ponte de Sor, uma ampla oferta cultural, a organização de manifestações desportivas múltiplas, a captação de eventos de excelência como o Portugal Air Summit, Festival Internacional de Balões, Baja Portalegre 500, Festival de Música Júnior, Festival Sete Sóis Sete Luas e que se juntam as Festas da Cidade, a Feira dos Sabores ou a Festa do Arroz são alguns dos muitos atributos que têm trazido milhares de pessoas a visitar o concelho de Ponte de Sor e a fazer com que a taxa de ocupação anual das unidades hoteleiras esteja próxima da totalidade.

O estudo Portugal City Brand Ranking, que vai na sua oitava edição, é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver). O objetivo é medir a força da marca dos Municípios portugueses, permitindo compará-los em diferentes áreas.

 

Ponte de Sor foi também um dos Municípios que mais posições subiu, no ranking geral nacional, que liga Negócios, Visitar e Viver, subindo 25 posições e passando para o 111º lugar. Nos rankings destas três áreas-chave, atingiu também as melhores classificações nacionais e regionais de sempre.

A metodologia do Portugal City Brand Ranking, prende-se com a análise do desempenho das estratégias de marca dos 308 municípios portugueses nas áreas de Turismo, Negócios e Talento. Para tal são usadas 3 variáveis distintas. A primeira prende-se com Dados Estatísticos, em que são recolhidas e analisadas todas as estatísticas relevantes para cada uma das áreas sobre todos os municípios. A segunda variável depende de uma ferramenta própria da Bloom Consulting chamada Digital Demand – D2© que mede todas as pesquisas online realizadas nos principais motores de busca sobre cada município. Por fim, mede-se o Desempenho Online de todas as plataformas e redes sociais dos municípios.

 

Portugal City Brand Ranking tem dois objetivos claros: primeiro, mostrar ao mercado nacional o que é uma marca territorial, e demonstrar a importância que cada uma das 308 marcas municipais do nosso país desempenha. Em segundo lugar, mostrar de forma matemática e transparente o impacto que cada uma delas tem a cada ano na realidade da atração de Talento, turistas e negócios para o seu território.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Agosto 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31