Pardais

ETAR de Pardais vai ser construída “com financiamento exclusivamente da autarquia de Vila Viçosa” (C/som)

Publicado em Regional 02 abril, 2019

A ETAR de Pardais vai ser construída “com financiamento exclusivamente da autarquia de Vila Viçosa”, disse à Rádio Campanário o presidente da Junta de Freguesia de Pardais, Inácio Esperança.

“Aquilo que nos é dito pela Câmara Municipal é que a ETAR de Pardais vai ser feita”, disse o presidente de Junta que falava a esta estação emissora após a constituição da Associação de Desenvolvimento Agrícola de Pardais no passado sábado, 30 de março.

Segundo Inácio Esperança a despoluição da ribeira “é muito importante porque estamos a falar das quintas que são regadas pelo giro mas também são pela ribeira” que também tem um sistema próprio de gestão da água e, consequentemente, para que através dela “possa haver produtos de qualidade e os animais possam andar livremente”.

ETAR de Pardais será financiada com o “empréstimo de 200 mil euros” contraído pelo Município de Vila Viçosa e terá "um custo que anda à volta de 100 mil euros
Inácio Esperança

Depois de o município de Vila Viçosa ter visto a candidatura efetuada para a construção das ETAR de Pardais e Ciladas – São Romão reprovadas, as ribeiras que passam por estas duas freguesias “continua a mandar dejetos para Alqueva que depois vai abastecer para consumo humano e para rega muitas zonas”.

No entanto a autarquia calipolense havia contraído um empréstimo que visava a “contrapartida nacional” da candidatura chumbada, empréstimo esse com o qual “não vai conseguir fazer as duas ETAR de Pardais e Ciladas e a reabilitação da de Bencatel” como previsto inicialmente, “apenas consegue fazer aquela que é a mais pequena e a mais económica, que é a de Pardais”, explicou Inácio Esperança.

Assim a ETAR de Pardais será financiada com o “empréstimo de 200 mil euros” contraído pelo Município de Vila Viçosa, sendo que esta infraestrutura que trata as águas residuais é “para instalar brevemente em Pardais” e “tem um custo que anda à volta de 100 mil euros”, disse o presidente de Junta.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Julho 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31