17.1 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Eu quando vejo arder uma azinheira ou um sobreiro fica-me a doer a alma porque depois demoram muito tempo a regenerar” diz Presidente da CM de Portel (c/som)

Aconteceu na tarde de ontem, 25 de maio, em Montemor-o-Novo, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
A Rádio Campanário esteve presente na apresentação e falou com José Grilo, Presidente da Câmara Municipal de Portel, que referiu que tem uma pequena esperança de que este verão não seja muito quente.

O Presidente encontra-se preocupado com a serra de Portel, mas garante que tem “confiança nos nossos bombeiros, na nossa proteção civil, na nossa GNR e, todos os agentes de Proteção Civil com a vigilância, vão manter de certeza os meios disponíveis”.

O autarca refere que considera que o dispositivo esteja bem montado e que há semelhança do ano anterior, vamos ter diversos meios de prevenção contra os incêndios rurais.

O autarca diz que no seu município está a ser feito de tudo para ajudar a prevenir estes incêndios, desde limpezas na berma da estrada até à limpeza dos terrenos, sensibilizando a população a fazer limpezas ao longo do ano, sendo que a única dificuldade sentida é quando não se sabe quem são os proprietários dos terrenos, mas acredita que com o trabalho e vigilância de todos vão estar preparados para o combate aos incêndios.

Para José Grilo o facto de poder arder a floresta de Portel é o que o mais apoquenta, referindo ainda que “eu quando vejo arder uma azinheira ou um sobreiro fica-me a doer a alma porque depois demoram muito tempo a regenerar”.

 

Populares