22.6 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Cantinho dos Animais foi assaltado. Roubado material de construção num valor de 2.500€

O Cantinho dos Animais é uma associação de utilidade pública fundada em 19 de outubro de 1979, na cidade de Évora, visando a defesa e o acolhimento de animais.Começámos o dia com alegria mas nem tudo são rosas, infelizmente.

De acordo com a informação divulgada na página oficial de facebook da Associação, as suas instalações foram recentemente assaltadas, dada a publicação efetuada no passado dia 16 de fevereiro.

Conforme refere a publicação “Não estaremos a mentir se dissermos que o Cantinho dos Animais é bem conhecido em Évora. E com toda a certeza, quem nos conhece e conhece a localização do nosso abrigo sabe que (sobre)vivemos apenas da boa vontade dos sócios e amigos. Como sabem, temos vindo a fazer melhorias no abrigo, sobretudo nas instalações dos cães. As obras estão a ser feitas por um voluntário e todos os materiais são comprados com dinheiro de donativos (específicos para isto) ou são directamente doados por empresas ou particulares.”

A nota publicada pela Associação dá então conta que “Pois bem, mesmo sabendo das nossas dificuldades, alguém achou que era boa ideia ir ao abrigo e roubar material de construção no valor aproximado de 2500€.”

A Associação refere ainda que, foi feita queixa às autoridades, estando as mesmas a investigar o sucedido.

Segundo a Associação, os animais estão todos bem.

Numa outra publicação, também na rede social facebook, a Associação reeriu ainda “o material levado é insubstituível porque era muito específico e foi doado por um particular. Mas os trabalhos de melhoria não vão terminar e estamos a reorganizar as coisas de forma a avançar e atingir o nosso objectivo, que é tornar o espaço o mais aprazível possível para os animais sob a nossa responsabilidade e para quem lá trabalha e nos visita ” recordando ” o nosso trabalho é diário, voluntário, muitas vezes invisível, e o apoio de todos é fundamental para colmatar as despesas com os animais e com o espaço que os alberga.”

 

 

Populares