Evora

Évora: Duas empresas apostam mais de 4 milhões de euros no aeródromo diz Carlos Pinto de Sá (c/som)

Évora: Duas empresas apostam mais de 4 milhões de euros no aeródromo diz Carlos Pinto de Sá (c/som) Foto: Câmara Municipal de Évora
Regional 28 Jun. 2020

Em entrevista à RC, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá diz que duas empresas vão investir 4 milhões de euros no aeródromo de Évora. Esta aposta irá criar uma escola de aviação e uma oficina para reparação de aeronaves.

O autarca salientou que este investimento é fruto do esforço do executivo municipal pois “apesar da pandeia temos continuado a atrair investimentos”.

Na semana passada o autarca já tinha visitado um outro investimento da Star Sul SA, a concessionária da Mercedes Benz para o sul do país, que será inaugurado dentro quatro a cinco semanas. Na empreitada irá funcionar o departamento comercial e oficinas, tudo concebido segundo padrões ecológicos atuais.

Na altura da visita, os anfitriões fizeram questão de evidenciar o facto daquela nova unidade, a primeira em Portugal concebida segundo sistema padronizado a partir do modelo alemão da Mercedes Benz, ser autossuficiente em consumo de energia e de água. Uma bateria de painéis de captação de energia solar instalados na cobertura do edifício garante a produção necessária ao funcionamento de toda a unidade, e um furo de captação de água e respetivos meios de tratamento garantem todas as necessidades de abastecimento.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31