08 Fev. 2023
Augusta Serrano;
Fadistices
20:00-21:00

Évora - Está requalificada a envolvente ao Centro de Dia da Freguesia da Senhora da Saúde! (C/ Fotos)

Évora - Está requalificada a envolvente ao Centro de Dia  da Freguesia da Senhora da Saúde! (C/ Fotos) CM Évora
Regional Escrito por  12 Set. 2022
O espaço envolvente ao Centro de Dia da ARPIFSS (Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia da Senhora da Saúde) está, doravante, requalificado e dotado de equipamentos complementares de ar livre e de saúde, num investimento superior a 50 mil euros, fruto de uma candidatura desta instituição ao programa Bairros Saudáveis.
 
“De um espaço com ervas e sem beleza alguma, muito por força da vontade da Associação e demais parcerias, CME e UJFBSS, a beleza, utilidade e usufruto do espaço vai estar disponível e aberto à comunidade. O Programa Bairros Saudáveis deu-nos esta oportunidade de transformar este espaço, dando-lhe uma "roupagem" nova! O Projeto por nós criado não foi obra do acaso, "Bairros na Linha" foi a primeira opção, pensada e aprovada de forma rápida pelas pessoas envolvidas”, explicou a Presidente da Assembleia Geral da ARPIFSS, Gertrudes Pastor.
 
Este domingo, coincidindo com a realização no novel espaço da final do Grand Slam de Malha, iniciativa da Câmara Municipal de Évora, que nos últimos meses envolveu dezenas de praticantes deste tradicional jogo, o vice-presidente da edilidade, Alexandre Varela marcou presença na cerimónia de inauguração deste espaço que ficará à disposição da população.
 
O autarca de Évora enalteceu o trabalho “de todos. E foram muitos aqueles que, não se conformando com a realidade, arregaçaram as mangas e foram à luta por algo que acreditam, num excelente exemplo para as jovens gerações que, infelizmente, estão habituadas a ter tudo de uma forma quase imediata e sem esforço”.
 
A requalificação deste terreno, que fica à disposição da população dos bairros da Senhora da Saúde, Comenda, Santa Luzia, Caeira e outros, visa proporcionar aos seus utilizadores a fruição de um espaço público promotor de saúde física e mental. Está dotado de condições que favorecem o encontro comunitário nas melhores condições de segurança, designadamente através da melhoria das condições de acessibilidade e de mobiliário urbano adequado.
 
A aplicação de um malhódromo, onde todos possam praticar o jogo da malha, a par da integração de uma horta, ali existente, remetem para a intergeracionalidade, identidade, atividade física, encontro comunitário e boas práticas ambientais.
 
Informação e fotos - CM Évora

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Fevereiro 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28