10.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora Hotel de portas fechadas e com 100 trabalhadores em lay-off

O Évora Hotel,  uma das maiores unidades hoteleiras do distrito, vai colocar cerca de 100 funcionários no novo regime de “lay-off” simplificado após o encerramento daquela que é uma das maiores unidades hoteleiras do distrito, revelou o diretor da empresa à Agência Lusa

“Não temos clientes, tudo o que tínhamos está cancelado. E se não temos clientes, é mais barato estar fechados”, disse o responsável, Miguel Breyner.

O hotel, com 170 quartos e nos meses de janeiro e fevereiro costuma ter uma taxa de ocupação “a rondar os 40%”, previa, este ano, devido à pandemia de covid-19, “atingir os 20%” de ocupação nestes dois meses. “Só por este encerramento, podemos falar de um prejuízo de meio milhão de euros, no mínimo”, calculou o responsável.

Segundo o responsável trata-se de “um grande prejuízo” para a unidade hoteleira que, além do recurso ao regime de “lay-off” simplificado, espera agora por “apoios sérios” da parte do Estado acrescentando “no mínimo, que nos isentem da TSU e era importante que nos isentassem também do IMI . Estamos a viver esta autêntica desgraça e as câmaras municipais nunca fizeram nada em relação ao IMI”, criticou Miguel Breyner.

 

Populares