09 Dez. 2021
Augusta Serrano;
Firmamento da Noite
22:00-04:00

Evora

SAO BRAS DO REGEDOURO

Turismo

Alentejo

Évora: Já abriu o “Turismo na Aldeia” em São Brás do Regedouro. Conheça-o aqui! (c/fotos)

Regional 06 Jul. 2021

Já pode visitar o São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia, um espaço único, a 20 km da cidade de Évora, Património Mundial da UNESCO, e a 140 km de Lisboa. Segundo o comunicado feito à Rádio Campanário, neste espaço recupera-se a originalidade do folclore alentejano, respeitando a estrutura social dos seus cerca de 75 habitantes enquanto se reabilitam espaços e tradições.

 

“Num passeio em família tivemos a oportunidade de visitar a Aldeia de São Brás do Regedouro, de mudar de estilo de vida, sair da cidade. Focados na busca de uma melhor e mais sustentável qualidade de vida, decidimos iniciar este projeto com o qual nos identificamos e que nos apaixona. Acreditamos que para a renovação de energia é preciso existir um equilíbrio que contemple uma ligação genuína, entre pessoas e natureza”, explicam os irmãos Ricardo, Margarida e Carlos que, com o pai Vítor Ribeiro, deram início a este projeto.

 

Os hóspedes podem contar com uma experiência imersiva no Alentejo, incluindo a hospitalidade e o espírito de comunidade que se sente entre vizinhos de um meio pequeno e familiar. Apostando no conceito de conforto de charme rural, o espaço oferece a possibilidade de disfrutar de uma variedade de serviços personalizados e novas experiências, como workshops de Gastronomia, onde podem aprender a fazer Pão Alentejano, passeios de bicicleta e de balão, piqueniques ao pôr-do-sol e prova de vinhos.

 

O espaço conta com 15 casas integradas na aldeia de São Brás do Regedouro, com características de construção antiga que, associadas a peças de artesãos locais, resultaram em apartamentos com áreas entre os 35m² e os 80m² (T0, T1 e T2). Tem capacidade para 45 pessoas, está apto para receber pessoas com mobilidade reduzida e conta com uma receção, piscina, esplanada, zonas ao ar livre, um forno a lenha, zona de massagens, duas salas para eventos e um museu, no centro da aldeia: “Cabanas da Memória”. Os hóspedes terão ainda, à disposição, uma aplicação que pode ser descarregada para os dispositivos móveis, que permitirá fazer a reserva do pequeno-almoço, sendo possível escolherem os produtos que vai querer e as horas a que pretendem que a refeição seja servida.

 

Para consultar todas as ofertas disponíveis, assim como os valores das estadias, dirija-se à página oficial do São Brás do Regedouro – Turismo na Aldeia aqui.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2021 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31