17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Operação da GNR “65 LONGE +PERTO” ajuda a combater saudades dos que moram no coração

A GNR de Évora, no âmbito do programa “65 LONGE +PERTO” continua a ajudar os mais idosos a combater as saudades dos que, mesmo longe, lhes estão sempre no coração.

Na sua página oficial de facebook, a Guarda Nacional Republicana de Évora, divulgou hoje um desses momentos referindo “continuamos a dar bom uso aos tablets oferecidos pela Altice Portugal e desta vez foi em Santana – Portel, onde pusemos em contato, por vídeo chamada, a D. Sofia e o seu filho que reside em França. “

Conforme adianta a GNR “sem dúvida um momento feliz para a D. Sofia,pese embora falasse com o seu filho pelo telefone com alguma frequência há já muito tempo que não lhe via o rosto. Um momento de grande emoção para todos os envolvidos. “

Recorde-se que tal como a Rádio Campanário noticiou, a Altice Portugal dotou todos os comandos territoriais da GNR do país, com equipamentos e serviços de dados necessários para que milhares de idosos em todo o país possam manter-se próximos das suas famílias.

Foi face às circunstâncias de confinamento com os portugueses se deparam e no âmbito do programa 65 Longe+Perto da GNR, que empresa Altice Portugal colocou à disposição da Guarda tablets e cartões de dados móveis, que permitirão encurtar distâncias e promover o contacto, através de videochamadas, entre idosos que vivem sozinhos ou isolados das suas famílias.

A operação “65 Longe+Perto” da GNR acompanha diariamente idosos na luta contra a pandemia de Covid-19 onde, elementos desta força de segurança, homens e  mulheres, se dedicam ao próximo, na nobre missão, de os fazerem felizes.

Foto: GNR de Évora

Populares