Evora

Évora: PSD aprova listas de candidatos a deputados com votação "expressiva" e vai a eleições sozinho!(c/fotos)

Regional 08 Dez. 2021

O Conselho Nacional do PSD aprovou ontem, em Évora,  as listas de candidatos a deputados para as próximas eleições legislativas.

O presidente do PSD, Rui Rio,  enalteceu esta aprovação por uma votação “expressiva”  contestando no entanto que tenha excluído todos os que não o apoiaram nas recentes eleições diretas.

A lista de candidatos a deputados do PSD foi aprovada com cerca de 71% dos votos,

A Rádio Campanário marcou presença nesta reunião que Rui Rio descreveu como uma “das mais pacíficas”  acrescentando ainda que "em lugares elegíveis estão alguns nomes que não o apoiaram na última eleição, outros que não o apoiaram em anteriores diretas e até outros que “nunca o apoiaram”.

“É verdade que a lista tem a marca da estratégia que ganhou, não pode ter a da estratégia que perdeu. Foi dos Conselhos Nacionais mais pacíficos, mas, ao mesmo tempo, os que não ficaram tiveram reações mais fortes e mais violentas do que é normal”, disse ainda o presidente do PSD.

Rui Rio salientou ainda que foi feita “alguma renovação”, tirando das listas deputados que estavam há “20, 30 ou 40 anos” no parlamento.

Rui Rio considera que “o entusiasmo do partido desde as diretas é suficiente para garantir que existem direções de campanha dinâmicas” acrescentando “Haverá sempre um ou outro que não se sente à vontade para fazer campanha, mas se até no Conselho Nacional onde tenho mais dificuldade tive esta votação, não sei o que se pode pedir mais, não estou aqui para ter 100%”.

Recorde-se que, tal como a Rádio Campanário adiantou ontem, os cabeças de lista para os distritos do Alentejo são:

Candidata pelo Círculo Eleitoral de Évora

Sónia Ramos

Jurista

Vereadora na Câmara Municipal de Estremoz

Presidente da CPD de Évora

 

Candidato pelo Círculo Eleitoral de Beja

Henrique Silvestre

33 anos, Engenheiro agrónomo

Empresário Agrícola

 

Candidato pelo Círculo Eleitoral de Portalegre

João Pedro Luís

Estudante

Membro da Assembleia Municipal de Portalegre

Presidente da JSD de Portalegre

No que diz respeito a uma possível coligação do PSD com o CDS/PP nas próximas eleições legislativas, Rui Rio considerou que seria mais vantajoso o PSD concorrer sozinho às próximas eleições.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Janeiro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31