28 Nov. 2022
Augusta Serrano
Ecos da Planura
09:00-11:00

Evora

Évora: Real Irmandade da SRA da Saúde promove "Cabaz Solidário" para apoiar famílias carenciadas!

Regional Escrito por  nota de imprensa 24 Set. 2022

A Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora está a promover a iniciativa "Cabaz Solidário".

Este cabaz, segundo  a nota de imprensa enviada à nossa redação, está colocado à entrada da Igreja de Santo Antão ,  e nele podem ser depositados  bens alimentares. 

Segundo a  Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde de Évora , aCasa da Benção - Acção Social da Real Irmandade de Nossa Senhora da Saúde, em parceria com o Banco Alimentar contra a fome, tem procedido à entrega mensal de cabazes para ajuda de cerca de 30 famílias carenciadas.

Nos tempos que correm, refere a mesma nota,as carências são cada vez mais e o envio de bens alimentares por parte do Banco Alimentar, cada vez menores, pelo que a Real Irmandade pede o contributo de todos os que se queiram associar à iniciativa, dando conta que os bens recolhidos serão para ajudar as famílias carenciadas espalhadas por toda a cidade de Évora.

Segundo os promotores da iniciativa, existe maior necessidade de  leite, óleo, azeite e cereais e papas para bebés e idosos.Quem quiser participar, deverá levar os bens, em qualquer dia da semana, até à Igreja de Santo Antão e depositá-las no referido cabaz.

Recorde-se que a Casa da Benção entrega cabazes mensalmente, pelo que ajuda necessária é permanente, e o cabaz estará todos os meses e todos os dias à disposição. 

Para além do cabaz solidário tem ainda a possibilidade de contribuir com entrega de dinheiro, também ele necessário pois como refere a Real irmandade,   para além de bens alimentares, a Casa da Benção apoia também com compra de medicamentos, pagamentos de Água e de Luz a algumas destas famílias. 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2022 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30