Imprimir esta página

Evora

Évora: Suspeito de vários roubos em prisão preventiva

Publicado em Regional 25 junho, 2019

O Tribunal de Évora, através da Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) colocou em prisão preventiva um homem de 48 anos, durante o passado fim de semana, por suspeitas de vários crimes de roubo na cidade. 

 

No comunicado emitido pelo DIAP de Évora pode ler-se:   

 

“No âmbito de inquérito que corre termos na 1ª Secção do DIAP de Évora e onde se investigam suspeitas da prática de crimes de furto, por ordem do Ministério Público, no passado dia 22 de Junho, foi detido um indivíduo do sexo masculino, com 48 anos de idade. 

 

Presente ao juiz de instrução criminal de Évora para interrogatório e aplicação de medidas de coação e na sequência de promoção do Ministério Público, o juiz decidiu aplicar ao arguido a medida de coação de prisão preventiva, por se entender verificarem-se, em concreto, os perigos de continuação da atividade criminosa e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas e indiciando-o pela prática de nove crimes de furto qualificado e de um crime de furto simples. 

 

O arguido é suspeito de, entre os meses de Janeiro e Março de 2019, nesta cidade de Évora, se ter introduzido, mediante arrombamento, em diversos estabelecimentos, garagens e veículos automóveis, retirando do seu interior diversos bens e valores que fez seus. 

 

O inquérito prosseguirá na 1ª secção do DIAP de Évora, sendo o Ministério Público coadjuvado pela PSP de Évora.”