Evora

Évora vai dançar em direção ao futuro

Publicado em Regional 14 setembro, 2019

O fetsival Évora Urban Village decorrerá na cidade entre os dias 18 e 21 de Setembro, na Praça do Giraldo, Galeria W52, Fundação Inatel e na Mata do Jardim Público, levando uma uma original programação que pretende fazer a cidade dançar com a ajuda de campeões nacionais e internacionais de danças urbanas que mostrarão, em palco, em workshops e em talks, porque integram a elite desta cultura.

No dia 21 de setembro, Blaya com o tema “Faz Gostoso” ou o mais recente “Bem Firme”, tema que conta com a participação de Virgul, bate recordes de visualizações nas plataformas digitais enquanto leva para o palco uma experiência vasta que se alarga à sua carreira como parte dos Buraka Som Sistema, que foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa com expressão internacional.

Mishlawi é outro fenómeno que atuará dia 20 de setembro na Mata do Jardim Público. O artista da Bridgetown afirmou-se com a edição de Solitaire, o seu álbum de estreia, de onde saíram êxitos massivos como “Uber Driver” ou “Audemars”, temas que adicionaram mais milhões aos seus muito espetaculares números nas plataformas digitais. Ao mesmo tempo, ao vivo, o artista americano que há muito está baseado em Portugal, provou ser capaz de arrebatar as principais salas e festivais do país, deixando claro que faz a música que as novas gerações querem ouvir. 

Virgul atua sexta-feira, dia 20 de setembro, sendo que no sábado, dia 21 de setembro, sobe o palco Criolo, artista brasileiro que já leva 30 anos de experiência na arte de rimar e Sparks, do Algarve.

E quem vai ajudar Évora a dançar vai ser a Momentum Crew, coletivo nortenho que acumula prémios em competições internacionais, que detém títulos mundiais e que é uma referência de topo à escala global na dança hip hop. Fundados em 2003, já conquistaram alguns dos maiores títulos a nível mundial a representar Portugal. São convidados regulares dos maiores eventos de breakdance em todo o mundo e o seu líder, Max Oliveira, é o responsável por grandes eventos como “Eurobattle” e a recente criada “The World Battle”.

Para além de um grupo de dança, os Momentum Crew são uma família, consideram-se “irmãos de mente e coração” e vivem juntos no Porto partilhando o amor pela dança e pelas artes. Para o Urban Village levam um excerto do seu recente espetáculo “MOMENTUM – Visual Poetry”.

Max Oliveira, promete pôr Évora a mexer! Produtor de espetáculos, coreógrafo premiado e professor universitário de dança, Max Oliveira ganhou já inúmeras competições europeias e mundiais com a sua crew, os Momentum Crew. Max Oliveira é ainda diretor da MXM no Porto, e organiza anualmente The World Battle, uma das maiores competições internacionais de Dança Urbana. No dia 19 de setembro, é um dos protagonistas do programa da Fundação Inatel dirigindo uma Master Classe e a Vídeo Talk "A cena urbana - uma viagem até à atualidade".

Numa produção Artística da AMG Music, a iniciativa surge como um Festival Jovem, para o Futuro, promovido pela Câmara Municipal de Évora.

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31