Evora

Évora vai ser uma das 12 cidades onde vai decorrer o Tourism Explorers

Évora vai ser uma das 12 cidades onde vai decorrer o Tourism Explorers Tourism Explorers- Fábrica de Startups
Regional 24 Set. 2020

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups, no seguimento do Programa FIT – Fostering Innovation in Tourism, apresentado no início deste ano, lanaram o Tourism Explorers .

A iniciativa, vai já na 4ª edição, e promete olhar para as mais recentes adversidades como uma oportunidade de inovar e renovar o setor.

O Tourism Explorers é um programa nacional de criação e aceleração de startups, que acontece em 12 cidades, e pretende capacitar os empreendedores de todo o país, ajudando a reduzir as assimetrias regionais, após um período de estagnação do setor. A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até ao dia 7 de outubro em www.tourismexplorers.pt.

No seguimento da pandemia, o Turismo foi uma das áreas mais fustigadas.Dividido em Ideação e Aceleração, o Tourism Explorers vai decorrer, em simultâneo , em 12 cidades: Aveiro, Beja, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Porto, (Lagoa e Ponta Delgada) São Miguel, Setúbal e Viseu. Na Ideação, os participantes vão ter a oportunidade de encontrar soluções inovadoras para aqueles que são os novos desafios do setor. Na Aceleração, as startups vão testar e validar o seu modelo de negócio.

Depois de 3 edições de sucesso, a Fábrica de Startups, em parceria com o  Turismo de Portugal, volta a apoiar os participantes a criar novos negócios de sucesso; definir a melhor estratégia para o seu negócio; adaptar o seu negócio a uma nova realidade; e ainda a aceder a uma rede única de mentores nacionais, parceiros especialistas no setor, potenciais clientes e investidores.

Lançado em 2017, o Tourism Explorers já envolveu mais de 730 empreendedores, espalhados por 17 cidades, e contribuiu para o desenvolvimento de mais de 290 startups.

Para a concretização deste programa, são asseguradas parcerias nas diferentes cidades do país, com Escolas de Hotelaria e Turismo, incubadoras da RNI – Rede Nacional de Incubadoras, Universidades e Institutos Politécnicos.

O Período de Candidaturas decorre até 7 de outubro  e a data de entrega dos projetos é a seguinte: Programa de Ideação: 21, 22 e 23 de outubro; Programa de Aceleração: de 3 a 26 de novembro e Grande Final Nacional: 3 de dezembro.

 

 

 

 

A Fábrica de Startups é uma aceleradora de startups, que tem como missão ajudar as pessoas a serem empreendedoras de sucesso, contribuindo para o fomento do empreendedorismo e para a criação de mais e melhores startups em Portugal.

 

Para tal, realiza programas de aceleração, como o Tourism Explorers, organiza eventos e promove várias iniciativas, onde utiliza a sua própria metodologia (baseada em conceitos de design thinkinglean startup e customer development), para ajudar a identificar ideias de negócio, criar equipas, desenhar o modelo de negócio, descobrir clientes e lançar a empresa.

 

A Fábrica de Startups ajuda, ainda, a promover a inovação dentro das grandes e médias empresas, através da realização de programas corporativos, que permitem descobrir novas ideias de negócio, validar modelos de negócio e lançar novas ofertas no mercado (go-to-market). 


 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Outubro 2020 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31