21 Mar. 2023
 
3 p’rás 5
15:00-17:00

Alentejo

Exclusivo RC: O Alentejo precisa “de mais mão-de-obra para se desenvolver” e “isso passa pela imigração”, diz Presidente da República (c/som)

Regional Escrito por  24 Jul. 2019

Em entrevista exclusiva à RC, Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, falou sobre o Alentejo, e sobre o crescimento do turismo na região.

O Presidente da República afirma que as novas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas na região e os novos públicos advindos, permitem que o turismo tenha vindo a apresentar um crescimento “sustentado”.

A vinda de pessoas ao Alentejo “já não é por estações, é com alguma permanência”, aponta, afirmando que existem cada vez mais pessoas, portuguesas e estrangeiras, a vir morar para a região.

No Alentejo, “já não é turismo, é fixação”
Marcelo Rebelo de Sousa

 

Marcelo Rebelo de Sousa destaca a “riqueza natural” do Alentejo, que “é história e monumentalidade”, apontando a necessidade de desenvolver outras riquezas, com uma aposta ainda mais forte “no sobreiro, no vinho, numa série de atividades para a juventude”, com reforço do papel da Universidade, e das escolas e da cultura.

Questionado sobre a importância da mão-de-obra, nomeadamente qualificada, para permitir este desenvolvimento, o Presidente da República afirma que “temos que ter a abertura para criar condições para fixar os que são de cá, e para abrir aos que vêm de fora”.

Neste sentido, aponta a necessidade “de ter mais contributos de fora, Portugal é um país aberto, e isso passa pela imigração”, surgindo o Alentejo como “um exemplo de necessidade de mais mão de obra para poder desenvolver-se”.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Março 2023 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31