Alentejo

Exclusivo RC: Secretária de Estado do Turismo lança “desafio” para a criação de uma rede de autocaravanismo no Alentejo (c/som)

Publicado em Regional 22 maio, 2018

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lançou o “desafio”, à Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e aos municípios, para a “criação de uma rede de estações de serviço de autocaravanismo aqui no Alentejo”.

Segundo a governante, que falava em exclusivo à RC na assinatura dos protocolos do projeto integrado para a criação de uma rede cycling no Alentejo, esta segunda-feira (21 de maio), o autocaravanismo “é um problema em crescente”, realçando que “temos que ter espaços para que estes veículos possam estacionar em condições”.

Questionada se o projeto pode integrado num programa como a Linha de Apoio à Valorização do Interior, tal como o investimento ali protocolado, Ana Mendes Godinho confirma essa possibilidade, sublinhando que a região alentejana “pode ser pioneira” no projeto.

Também à RC, o presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, garante que a entidade irá “corresponder a este desafio e fazer um projeto integrado, envolvendo municípios, e criando centros e estações de serviço de autocaravanismo”, para isso vão procurar trabalhar na questão “de imediato”, afirmou.

Para o responsável o autocaravanismo é um modelo turístico de extrema importância por dois motivos: em primeiro, “porque é um tipo de segmento de mercado importante” e em segundo, “para evitar que os autocaravanistas vão para zonas das quais não devem estar”, sublinhou.

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Dezembro 2018 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31