O Exército abriu um inquérito para apurar as causas do acidente com uma viatura militar pesada, no concelho de Vendas Novas, que provocou 20 feridos, indicou o Exército em comunicado enviado este sábado (24 de Março) às redações.
No referido comunicado, o exército esclarece que “as causas do acidente e todos os factos ocorridos serão detalhadamente apurados no decorrer do processo de averiguações”, onde pode ler-se que o inquérito foi “mandado instaurar pelo major-general comandante da Academia Militar [João Jorge Botelho Vieira Borges]”.
Recorde-se que na passada sexta-feira (23 de Março) uma viatura militar pesada, que transportava 20 cadetes e era conduzida por um militar do Exército, capotou, na região de Moinhola (Vendas Novas), no decorrer de um exercício da Academia Militar.
O acidente ocorreu por volta das 20h15 e provocou ferimentos em todos os 20 ocupantes do veículo, dos quais, um deles permaneceu internado por precaução e observação numa unidade de saúde.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora indicou na noite de sexta-feira que foram mobilizados para o local 55 operacionais, 23 viaturas e um meio aéreo do Instituto Nacional de Emergência Médica.
31 Mar. 2023 Regional
31 Mar. 2023 Regional
31 Mar. 2023 Regional
31 Mar. 2023 Regional