13.6 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Exército e Força Aérea transportam toneladas de palha e ração para zonas afetadas pelos incêndios

Alimentação animal de emergência, palha e rações, estão a ser transportadas pelo Exército e pela Força Aérea, a partir de vários pontos do Alentejo, para apoiar agricultores afetados pelos incêndios do passado dia 15 de outubro.

Os bens alimentares estão a ser transportados para os 40 municípios afetados, tendo sido em parte adquiridos pelo Ministério a Agricultura, assim como cedidos por agricultores alentejanos.

A operação tem empenhadas 20 unidades de diversas valências do Exército, sendo 15 no transporte e 5 em serviços logísticos. A missão foi iniciada dia 26 de outubro, e terá uma duração de 45 dias.

A Força Aérea por sua vez, transportou a partir de Santa Vitória (Beja), 24 toneladas de palha cedidas por associados da AABA – Associação de Agricultores do Baixo Alentejo.

Anteriormente, foram transportados para os municípios da zona centro afetados pelos incêndios, nomeadamente Oliveira do Hospital, 4 camiões de palha e rações cedidos pela Associação de Agricultores do Sul (ACOS), tendo o transporte sido igualmente facultado pela associação.

Populares