7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Existem condições há mais de 4 anos e a obra do novo posto da GNR em Serpa ainda não aconteceu”, diz Tomé Pires (c/som)

Após a publicação em Diário da República, no final de 2018, a autorização para a realização de um procedimento aquisitivo, com vista à realização de uma empreitada de remodelação e ampliação de edifício para o Posto Territorial de Serpa da GNR, a Rádio Campanário procurou saber o estado da empreitada junto do autarca de Serpa, Tomé Pires.

O autarca refere que “não se trata de uma responsabilidade do município, é uma responsabilidade do ministério da administração interna”.

Tomé Pires, explica que “o município tem 3 edifícios cedidos ao ministério da administração interna, um onde funciona o atual posto da GNR, um onde será eventualmente o futuro posto e outro que garante as condições para os efetivos que cá estão, uma vez que o atual posto não tem condições para tal”.

O edil refere ainda que “existe um contacto direto entre nós e o ministério da administração interna, por vezes sai mais uma portaria, mas de concreto não existe nada”.

Quando questionado pela Campanário sobre o ponto de situação, Tomé Pires diz que “vamos esperar que se inicie a obra, e que seja o quanto antes, mas o dado principal que devemos reter neste momento, é que estão reunidas todas as condições para que se inicie a obra do novo posto da GNR em Serpa, condições que existem há mais de 4 anos e a obra ainda não aconteceu”.     

Populares