23.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Extensão de Saúde de Bencatel. Presidente da ARS Alentejo continua sem conseguir dar uma data para a sua abertura (c/som)

Depois de decorridos seis meses desde a entrega por parte da Câmara Municipal de Vila Viçosa, da chave do edifício da Extensão de Saúde de Bencatel ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, o que se passa é que continua tudo na mesma, ou seja o edifício encerrado.

A Rádio Campanário foi saber junto do presidente da ARS Alentejo, José Robalo, o porquê de tal situação, tendo-nos referido que se deve “à mudança de operador informático”, explicando que no início “não tínhamos uma pessoa que pudesse ficar com a chave em Bencatel, agora já temos a pessoa, mas quando fomos dar essa informação, o que aconteceu foi que os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde mudaram de operador e agora estamos à espera da instalação, o que nos vem dificultar e atrasar este procedimento”.

José Robalo diz que “a partir do momento em que fizemos o contato para que houvesse acesso às instalações e se pudesse montar todo o sistema informático necessário, ficamos novamente com alguma dificuldade na concretização do mesmo, esta dificuldade tem a ver exclusivamente com a implementação do sistema de comunicação e de rede, para que, os registos possam ser efetuados”.

“Neste momento aguardamos com prioridade máxima a resolução deste problema”, realça.

Concretamente, José Robalo diz não conseguir “dar uma data, o que sei é que nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, esta extensão é uma prioridade e está identificada como tal para rapidamente resolvermos essa questão, mas prende-se exclusivamente com a mudança de operador”.

 

Populares