Faleceu hoje, aos 103 anos de idade, a senhora D. Maria do Carmo Sereto Vogado, benemérita que, no século passado, dedicou grande parte da sua vida às crianças órfãs e às famílias mais vulneráveis do concelho de Reguengos de Monsaraz.
Segundo a divulgação feita pelo município, a senhora D. Maria desempenhou também um papel preponderante no panorama cultural da época com a criação e realização de diversas peças de teatro, quase todas com fins sociais. Envolveu grande parte das crianças e jovens do concelho nas suas atividades culturais.
Na reunião extraordinária do dia 26 de novembro, por proposta da Câmara Municipal, a Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz aprovou, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Ouro do Município de Reguengos de Monsaraz, à D. Maria do Carmo Sereto Vogado, pela sua dedicação às causas sociais no concelho.
O concelho de Reguengos de Monsaraz perde um dos seus maiores vultos, de quem recebeu notáveis atos de abnegação e cujo exemplo desejamos que perdure entre todos os reguenguenses.
O funeral realizar-se-á amanhã, pelas 11 horas, na Capela Mortuária do Cemitério de Reguengos de Monsaraz.
Fotografia: Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional
08 Fev. 2023 Regional