Imprimir esta página

Fátima une-se ao Papa Francisco na Oração do Rosário pela PAZ!

Regional Escrito por  26 maio 2022

O Santuário de Fátima vai estar unido ao Papa Francisco na oração do Rosário pela paz no mundo, na próxima esta terça-feira, 31 de maio, anunciou hoje a instituição, avança o "Notícias ao Minuto".

A oração do rosário, que em Fátima acontecerá na Capelinha das Aparições, irá ser rezada em Roma pelo Papa, na Basílica de Santa Maria Maior, perante a Imagem de Nossa Senhora, Rainha da Paz, a partir das 17:00 portuguesas.

O Rosário pela paz, dinamizado pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização (CPPNE), congregará diferentes santuários internacionais e o momento será transmitido no canal oficial do Vaticano (www.vaticannews.va) e nas redes sociais do Santuário de Fátima.

"No final do mês mariano, o Papa Francisco deseja oferecer um sinal de esperança ao mundo, que sofre com o conflito na Ucrânia e profundamente ferido pela violência dos muitos teatros de guerra ainda ativos", lê-se na nota do CPPNE, na qual é proposto este momento de oração.

O Santuário de Fátima une-se, assim, uma vez mais, a Roma, "depois de outras iniciativas recentes, surgidas também a pedido do Papa".

 

C/ Notícias ao Minuto