22 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Fecho de escolas vai ser ponderado em reunião do Presidente da República com especialistas

Marcelo Rebelo de Sousa já assinou decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência. As medidas para um confinamento mais pesado vão assim, entrar em vigor nas próximas horas.

Numa mensagem publicada no site da Presidência, pode ler-se que já foi assinado o decreto do Governo que altera a regulamentação do estado de emergência.

O Chefe de Estado nota ainda que, dentro de uma semana, “haverá nova reflexão com os especialistas acerca de outras temáticas, como as respeitantes ao ano letivo em curso”.

Na análise, que irá realizar-se já depois das eleições presidenciais, marcadas para domingo, “vai ser ponderado o encerramento das escolas”, admitiu hoje Marcelo aos jornalistas, adiantando que “o encerramento de escolas a partir dos 12 anos não foi pacífico na última sessão” e que “as escolas têm sido o local onde o agravamento menos se deu e o controlo tem funcionado”.

“É preciso atuar depressa por uma razão muito simples, que é a pressão muito alta sobre o Serviço Nacional de Saúde”, disse, acrescentando ainda que “o número de mortos reflete o número de casos que correspondem ao período de fim de ano”.

 

Populares