Com o progressivo regresso à normalidade após dois anos marcados pela pandemia e sucessivos confinamentos, as ruas, praças e largos de Évora voltam a ser palco privilegiado para nos encontrarmos e aproveitarmos os eventos que estão de regresso.
Feira de São João, em junho, Artes à Rua, em agosto, e Imaterial, em data a anunciar, são os locais de encontro destas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal. Após o interregno forçado, a FEIRA DE SÃO JOÃO regressa de 23 de junho a 03 de julho.
Trata-se de um dos maiores certames realizados a sul do Tejo e que, anualmente, traz ao concelho de Évora milhares de visitantes a uma feira que é transversal a todos os setores de atividade. Entre 29 de julho e 14 de agosto está de volta o ARTES À RUA - Um festival, todas as artes e culturas.
“Em Évora, durante a primeira quinzena de Agosto as Praças e as Ruas são lugares de afetos e fruição de músicas de todo o Mundo, que resultam de muitas tendências estéticas, que dialogam com as tradições, construindo permanentemente a identidade dos povos.
As mesmas Ruas e Praças são lugares de encontro com a música, a dança, o teatro, a performance, o circo contemporâneo, as artes visuais.
” Ainda sem data marcada devido a questões logísticas e de calendário relativas ao Teatro Garcia de Resende está a segunda edição do IMATERIAL - PATRIMÓNIO PENSADO E VIVIDO. Este é um festival virado para as músicas do mundo e que “assenta no diálogo entre culturas distintas, entre passado e presente, entre património edificado e património que só existe dentro dos seus intérpretes, em busca de um reconhecimento do outro e de valorização das diferenças.”
A primeira edição realizou-se em 2021 e trouxe a Évora sons do Mali, Turquia, Itália, Azerbaijão, Hungria, Mongólia e, claro, Portugal.
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional
28 Jan. 2023 Regional