Serpa

Feira do Queijo de Serpa é um certame "importante para o desenvolvimento do Alentejo”, diz autarca Tomé Pires (c/som)

Regional 22 Fev. 2019

A Feira do Queijo do Alentejo, inaugurada esta sexta-feira (22 de fevereiro), assume especial importância na autarquia de Serpa, pois trata-se da promoção de um setor “que tem muitos postos de trabalho associados direta e indiretamente”, disse à Rádio Campanário o autarca Tomé Pires. 

O certame “é sem dúvida um momento de valorização de um produto que por si só é muito importante para o desenvolvimento do Alentejo”, sublinhou o Edil, acrescentando que reina neste evento “o Queijo de Serpa”, mas não deixa de fora “os queijos desde Trás os Montes até ao Alentejo”.  

Para além “dos melhores queijos portugueses”, esta edição conta com a participação de produtos de “França e de Espanha”, motivo pelo qual afirma que a autarquia aposta “na melhoria continua deste certame”. 

Para além “dos melhores queijos portugueses”, esta edição conta com a participação de produtos de “França e de Espanha
Tomé Pires

Mais, reforça o autarca que se procura despertar um “maior em interesse e em ajudar ao desenvolvimento do setor”, pois não esquece que “tal como todos os outros setores” também neste existem “dificuldades”. 

Quando se fala de dificuldades, “há que falar desses assuntos para tentar ajudar o desenvolvimento” - daí as demonstrações, workshops e colóquios, sublinhou o autarca Tomé Pires à RC.  

Este ano o certame presta ainda um contributo para melhorar o impacte ambiental “com a introdução de copos de plástico reutilizáveis”, que se estima “numa redução de copos de plástico descartáveis de cerca de 40.000 ao longo de três dias”. 

(mais reportagens e fotografias em breve em www.radiocampanario.com

 

Últimas notícias

Histórico de Notícias

« Novembro 2019 »
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
        1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30