Imprimir esta página

Reguengos de Monsaraz

“Feito devagar no Alentejo” é a nova campanha do Esporão

Regional 15 Abr. 2021
 

A Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos de Monsaraz, lançou uma nova campanha de comunicação do vinho Monte Velho, designada ''Feito Devagar no Alentejo''. 

Esta campanha, criada por uma agência holandesa, Kesselskramerquer, conta ao consumidor como este vinho é feito, com o intuito de estabelecer ''um paralelismo com a tradição, o rigor e a autenticidade do trabalho de artesãos portugueses”, segundo o Esporão.

A agência holandesa, através da campanha, convida o público a mergulhar no trabalho dos artesãos alentejanos. Embora o vinho seja o ponto de partido, há também espaço para evidenciar outras artes, como a olaria, tapeçaria e azulejaria.

«Queríamos integrar este processo lento no nosso processo de criação da campanha. Por isso, pedimos a um ceramista, a um fabricante de azulejos e a um fabricante de tapeçaria para criarem visuais de campanha com os seus trabalhos manuais que, tal como o Monte Velho, demoram longos meses a produzir», explica Gijs van den Berg, diretor Criativo da KesselsKramer. 

À semelhança da olaria, tapeçaria e azulejos, o Monte Velho também se faz devagar, no Alentejo”, realçou a empresa. 

No total, foram precisos seis meses para dar vida a este trabalho publicitário. Está previsto que o trabalho seja divulgado em imprensa, outdoors, televisão e plataformas online. Além dos anúncios, será lançado um documentário que mostra o paralelismo entre os ofícios.