6.5 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Março 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

FENCAÇA distinguida com Medalha de Honra

A FENCAÇA – Federação Portuguesa de Caça foi distinguida com a atribuição da Medalha de Honra da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, em reconhecimento pelo seu valioso e excecional contributo para o desenvolvimento e valorização do mundo rural.

Esta distinção foi criada em 1999, e visa reconhecer publicamente e distinguir as pessoas ou organizações que, de forma particularmente dedicada e empenhada, através da sua ação continuada, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento e valorização do mundo rural.

FENCAÇA foi a primeira federação de caçadores, de âmbito nacional, criada com o objetivo de apoiar e fomentar o início do processo de ordenamento cinegético do território português, a partir de 2000, constituiu-se como Federação Portuguesa de Caça, alargando o seu âmbito de atuação à representação das zonas de caça turística e das zonas de caça municipais.

A FENCAÇA tem cerca de 1.000 associados titulares de concessões de zonas de caça e representando cerca de 100.000 caçadores, é uma instituição que tem vindo sistematicamente a trabalhar em prol da defesa e promoção do ordenamento cinegético, defendendo a caça como fator de desenvolvimento rural e de promoção da biodiversidade através da realização de inúmeras iniciativas públicas, assumiu igualmente competências na dimensão da caça enquanto modalidade desportiva, tendo-se constituído como entidade organizadora do Campeonato Nacional que promove o apuramento da Seleção Nacional que representa Portugal no Campeonato do Mundo da modalidade.

A FENCAÇA é parceiro ativo do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural na definição das políticas do setor, sendo uma permanente defensora do associativismo como forma de gestão do território cinegético e da formação dos agentes do setor.

Esta distinção foi assinada pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Manuel Capoulas Santos.

 

Populares